Mídia impressa

Catálogo Institucional  

Atingir aqueles que decidem os grandes negócios  
Transmitir confiabilidade e mostrar o porte da empresa  
Pode influenciar os vários níveis de decisão 
Estimativa  
Um catálogo pode ser o começo da implantação de um conceito de marketing ou mesmo ser uma peça chave para a comunicação. Se for este o caso, as etapas vão desde a elaboração da estratégia de comunicação até a produção final do catálogo envolvendo criação de textos e ilustrações, produção de fotos, fotolitos, provas em prelo e impressão em gráfica. Como orientação básica de custo, considerando que usualmente se solicitam de 2.000 a 10.000 unidades um catálogo de 8 páginas teria um custo unitário de US$0,50 a US$3,50 dependendo dos serviços que vierem a ser contratados e das características que se definir para a produção gráfica.  


Jornal Empresarial  

Atingir público interno - motivar e integrar funcionários. 
Atingir público externo - clientes atuais ou potenciais - comunica novidades e matérias que possam suscitar o interesse na compra dos produtos ou que valorizem a empresa institucionalmente.  
Estimativa  
Caso o cliente disponha de um setor de Comunicação e se encarregue das matérias a serem publicadas, a criação e produção podem variar entre US$ 2.000 a US$ 6.000 para uma tiragem entre 1000 e 3000 exemplares.  


Marketing direto  

Atinge indistintamente o mercado, incluindo mesmo aqueles que sejam considerados sem potencial direto 
Se caracteriza pela ação imediata por impulso  
Os meios podem ser desde uma mala direta até um anúncio TV 
Estimativa  
Pode variar de US$ 1.500 a US$ 6.000 para a criação.  


Anúncio em revista / jornal  

Pode ter uma função institucional ou de venda direta. 
Em geral os anúncios institucionais são adotadas pelas grandes corporações ou empresas de serviços. 
Os anúncios de marketing direto são adotados pelas empresas de produtos  
Estimativa  
A escolha da revista ou jornal é fundamental na eficácia do anúncio. A veiculação pode variar entre US$ 500,00 até milhares de Reais, dependendo da tiragem do veículo. A criação e produção varia de US$ 500,00 a US$ 5.000,00 dependendo da extensão da campanha e tamanho do anúncio. 


Identidade Visual  

Fixar a imagem da empresa em relação ao meio interno (próprios funcionários) e ao meio externo (mercado)  
Estimativa  
A criação de um logotipo depende muito da importância que a empresa der a este tipo de imagem. O custo da criação fica muito a reboque das exigências e alternativas que o cliente solicitar, bem como da extensão em que este logotipo será usado. Um logotipo visando apenas material impresso é da ordem de US$ 700,00, enquanto que o de aplicação mais ampla pode variar entre US$ 3.500,00 a US$ 10.000,00 
A identidade visual de um stand varia entre de US$ 1.500,00 a US$ 4.000,00  


 
Produção de fotos  

Estamos na era da tecnologia da informação e nada melhor para a comunicação que imagens. A produção de uma foto pode ser o tema principal e de alto impacto na criação de uma peça.  
Estimativa  
Foto de produto: US$ 250,00 a US$ 5.000,00  
Banco de Imagens: US$ 350,00 a US$ 600,00 (para 6 meses de utilização) 


Ilustrações 

Cada vez mais encontramos ilustrações clipart em peças mal produzidas. Cliparts são adequados para produção de peças em que o fator tempo para a finalização é importante. Porém a solicitação de uma ilustração original pode ser a melhor solução a um custo relativamente baixo. Uma outra utilização muito adotada é a aplicação de quadrinhos para comunicação interna das empresas, como Endomarketing, ISO9000, Controle da Qualidade, entre outras. 
Estimativa  
Ilustração com um motivo: US$ 50,00 a US$ 150,00  
Ilustração complexa de produto: US$ 400,00 a US$ 2.500,00. 


Outdoor 

Muito utilizado para lançamento de produto ou campanha em curto prazo. 
Deve ter visualização rápida e direta para atrair o interesse. 
Estimativa  
Criação e arte final: US$ 500,00 a US$ 2.500,00 
 

 
Mídia eletrônica 
 
Vídeo institucional / produto 

Veículo muito utilizado em feiras e eventos similares, seja para apresentação empresarial, seja para demonstração de produtos.  
O dinamismo do vídeo confere velocidade de informação e a qualidade da apresentação marca a qualidade do produto. 
É de alto impacto para as pessoas de decisão.  
Estimativa  
Média-produção - US$ 3.500,00 a US$ 9.500,00  
Super-produção - US$ 9.500,00 a US$ 50.000  


Animações gráficas em 3D  

Criação em computador de vinhetas para logotipo, ou explicação técnica das características físicas do produto, ou mesmo a animação do próprio produto. Transmite alta tecnologia e fornece qualidade a mensagem. 
Estimativa  
Pode ser de baixíssimo custo para anúncios em TV, se comparado com a criação e produção de um anúncio de 30 segundos. 
O custo de uma animação varia de US$ 300,00 a US$ 600,00 por segundo para vídeo institucional e de US$ 1.500,00 a US$ 5.000,00 para anúncios em TV 


 
Anúncio em TV  

Alto poder de impacto diretamente proporcional a audiência da emissora 
Estimativa  
Pode variar de milhares a milhões, depende da emissora, horário, produtora, etc.  


 
Multimídia 

Público específico / Brinde / Infantil / Educativo / Institucional  
Estimativa  
Para a criação e produção de US$ 5.000,00 a ...o céu é o limite!  
Para a produção do CD com capa: US$ 2,00 a US$ 4,50 a unidade, dependendo da quantidade. 


 
Internet  

Os serviços on-line já são largamente empregados mundialmente, prevendo-se para os próximos anos um alto poder de venda em marketing direto. 
Estimativa  
O design de um Site varia de US$ 500,00 a US$ 6.500,00  
A produção do Site vai depender da complexidade e do provedor de acesso.  
 

 
voltar info@dunamis.com.br 
 
DUNAMIS ® comunicação integrada
Copyright 1998 TODOS DIREITOS RESERVADOS